sexta-feira, 22 de junho de 2012

4 jogas 1 post...a velha falta de tempo!!!!

Buenas o tempo é curto: semaninha cheia de jogatinas, paciente para atender, organizar aniver da filhota mais nova...UFA...as postagens atrasaram e claro a qualidade já ruim ainda ficou PEOR....risos...


Vamos postar ae o que o povo aqui do GamersPoA está jogando, claro vou por as fotos de jogatinas que pude ir e nas que me enviaram as fotos...





1-JOGA DO FRIO


Friaca comendo frouxa...Viamão onde moro é mais úmido que PoA o que faz com que a sensação térmica caia ainda mais, liguei o fogãozito a lenha e muito café quente e pipoca pra aquecer os guerreiros...(Solon, Gerson e eu)

O jogo escolhido foi o excelente Dominant Species, um dos 5 melhores work placement que já joguei...
O jogo é um WP com muita interação, algum conflito, umas cartinhas combadas, é um jogo divertido e tenso ao mesmo tempo


na foto Solon desolado com uma catastrofe que eliminou todos os répteis/anfíbios do jogo naquele momento (ou vcs vêem algum vermelho no tabuleiro....hehehehe)


Gerson carioca arrepiando do frio, mas encarando um fogão a lenha e um DS



Aproveitei a inexperiencia dos dois oponentes os quais mesmo frente aos meuas avisos acabaram levando a pior, o jogo tem uma learning curve importante que afeta o resultado






2-JOGA DO MANO

Na falta de parceiros para encarar a viagem (40km) até Viamão (bando de frouxos) dois viamonenses se encararam em bons jogos 2player...

O primeiro deles o Hellas, um wargame (+ou-) com cartas (por que não dizer um Card Driven Game) de caixa pequena e regras simples da Cosmos...boa opção pra 2 pessoas que não querem algo muito complexo, curtem um confronto e querem algo rápido, bonito e barato



Fizemos também um learning session do Twilight Struggles, e aqui o jogo só pra introduzir o Lock, esse jogo é muito dependente de conhecer cartas e ter alguma experiência, apesar da sorte muito presente dificilmente um novato venceria um jogador mais experimentado, bom jogo, porém, acho demais sua primeira colocação do ranking da BGG...enfim...


Pra fechar a noite um Mr.Jack , jogo fun, mas com boas doses de estratégia, bem temático, nele vc deve tentar descobrir qual dos elementos do jogo é o Jack the Ripper!!! Alguma dedução num jogo de gato e rato, rápido, divertido e simples de fazer homemade (o da foto abaixo é HM)




O Lock mais uma vez foi meu filho e levou laço em todos os jogos...ah pois é...risos...



JOGA DA CATALISE


Boa joga nossa das terças feiras aberta a todos que se interessarem uma boa forma de entrar no grupo ir conhecendo jogos e as pessoas...

Nessa estávamos em 6 (Pedro, Cris, Solon, Riffel, Rodrigo e eu) começamos antes do Pedro chegar e fomos para um Traders of Genoa...acho o jogo bonzinho....muito falado...interação demais, passou da conta...no jogo quase tudo é negociável e quase tudo pode ser blefado...não curto muito jogos assim sem regras, pois aí pode haver uma influência muito grande do Meta Game (Meta Game é tudo aquilo que se refere a todos os aspectos envolvidos com as pessoas da mesa, não necessariamente relacionados ao jogo em questão; por exemplo; vc tá jogando ali Canastra...aí vc ferra com o cara do teu lado e beneficia um outro, por que um dia esse que estas ferrando não te emprestou um dinheiro...e o outro joga bola contigo nas terças...) enfim...jogo na mesa vamos lá...

O jogo foi bem, um pouco lento demais (blabláblá em excesso) no final vitória justa do Rodrigo por 10 estalecas (não lembro se são Dinares ou Ducates...)




Fomos para o bom Chicago Express (um jogo de leilões, ações e grana),era minha 4 partida e estava invicto, jogavam ainda o Rodrigo, Riffel e Solon...o jogo é pegado, porém livre, não tem muito AP e flui bem, 3-4 pessoas é o quorum ideal do bagaço...5-6 vira lenda...com 4 foi excelente a experiência, porém era a primeira vez que jogava assim, das outras vezes erámos 3...notei que com o quarto jogador a ação dos outros podem muito alterar a mecanica e estratégia do jogo...por exemplo o Solon jogava, depois o Riffel, aí vinha o Rodrigo e eu...na minha jogada eu marcava e ferrava com o Rodrigo, aí o Solon pegava a bola e levantava...o Riffel ao inves de matar, ajeitava...claro o Rodrigo cortava...fiquei o jogo todo 2 passos atrás do Rodrgio por isso...restava tentar ferrar o cabra e tentar me erguer, com isso acabei sem chances cedo no game e ainda dei o segundo lugar por Solon...e deu Rodrigo que jogou bem, mas foi muito favorecido pela posição na mesa...

Na outra mesa o Cris e o Pedro se divertiam com Dungeon Pets, que segundo os mesmos é bom, mas ainda assim perde para o Dungeon Lords (que achei muito bacana)


Assim como o DL que já joguei de fora o game parece impossível de aprender, mas ainda segundo os cabeças é bem intuitivo, temático, divertido e fácim...BELO JOGO



JOGA COM FOTOS BY VITTO

Nessa eu não estava e graças ao Vitto temos as fotos...ainda segundo ele que não conhecia os games os dois foram bem aceitos e divertiram a galerinha (Solon, Mateu e Vitto)

Abaixo o bom Stone Age (WorkPlacement simplinho cheio rolagem de dados)


Aqui abaixo o Metrópolis que nunca joguei, nem sei como é, mas bem bonitaço na foto...


Valeu Vittão
É isso abraço a todos e vamos pro tabuleiro gente....

9 comentários:

geekXlator disse...

Nossa! Dá pra mandar enquadrar o tabuleiro do Metropolis e pendurar na parede da sala. Se passa fácil por arte moderna. heheheh

Unknown disse...

Esse grupo de gamers é de dar orgulho! Muita jogatina, jogos bonitos, nobres adversários e muita amizade.

Vitto disse...

Bom post. Metropolys é um jogo bem simples e rápido. Tem uma versão mais family (com menos objetivos), mas que não testamos. É um jogo de leilão, bem intuitivo e rápido. Gostei.

Stone Age é bem conhecido, então digo apenas que gostei bastante e acho que pode vir a ser da coleção em breve!

Esse Chicago Express eu queria ter jogado, inclusive pedi pro Solon levar nesse dia, mas não consegui aparecer. Fica pra próxima.

E GoT e AoC? Vão rolar ou não?

José Artigas disse...

Parabéns.

Andrei disse...

Bah, não estive em nenhuma dessas :S
Mas aí no meio teve uma que eu fui e jogamos o Chicago Express em 6 pessoas. Ao meu ver rolou bem. Por que tu disse que "vira lenda"? O que isso quer dizer?

LUDOBELLUM wargames disse...

Caros Ubiratã e Solon...
Depois de ver as feras Rotweiller do Bira na porta, achei que a espécie que não ia sobreviver no DS era EU!!!

Abç e obrigado pelo excelente jogo!
Gerson.

Ubiratã de Oliveira disse...

Virar lenda que eu disse Andrei é ficar muito longo, apesar de gostar de jogos longos e pesados, me entedia um pouco quando um jogo pra ser médio e rápido fica enrolado, neguinho pensando um monte...e isso faz ele (que era pra ser fun e rapidão) "virar uma lenda" (longo e paradão)...

hehehe Gerson; o Urso (meu Rot) apesar do tamanho, da cara feia e da imposição que faz quando alguém estranho chega perto é bem calminho (não fale isso para os bandidos, risos...o mais feroz é o outro que vc nem viu muito, pois é bem dele, age na trairagem (é um pastor belga) aquele sim eu cuido quando chega visitas...

Braços

keymaker disse...

Fala Bira mandei um mail lá pra ti da uma olhada.

Abraço.

Plano Dentista Consultoria disse...

recebido, respondido...
braços