sábado, 29 de setembro de 2012

Sabe quando a joga não valeu a pena... by Bira

Sabe aquela joga que vc sai e pensa...porra podia ter ficado fazendo outra coisa; estar com a família...

Foram dois jogos: o Empires of Ancient World (Martim Wallace, meu autor preferido) e o Successors jogo que acho muuuito bom, mas com falhas gravíssimas e uma house rules bem pensada resolveria tudo...

Bem começamos com o Empires que é um jogo de guerra, com cartas e dados...tem bastante aleatoriedade e caos e isso faz parte do divertimento...eu gosto do game, mas toda vez que ele viu mesa sempre gerou duplas emoções ame ou odeie...e isso é ruim pois estar a mesa com um jogo que vc curte, mas alguém não está se divertindo que para mim é o principal fator em uma jogatina é uma BOSTA...

O jogo foi assim...não tem muitas regras, mas elas são chatas e requerem consulta constante...um puro Martim Wallace que é realmente prolixo e cheio de detalhes nas suas regras...o que frusta quem joga pela primeira, segunda e se der chance terceira vez...lá pela quart a que rola...

Na foto abaixo o novo morador aqui de casa...o PUFF cachorro de minhas filhas...



No jogo a maior experiencia me ajudou e no inicio do terceiro round após descobrirmos um erro grave de regras paramos a partida com o resultado de Bira 49, Lock 43, Jesse 34 e Lebon -7... por que a galera não estava gostando...



Fomos para o Successors o jogo já foi muito falado aqui...foram 17 partidas documentadas..o que possivelmente acaba sendo mais pois nem todas vem pro blog...o jogo é bom, mas tem falhas considerávveis e 17 partidas me autorizam a dizer isso...o Lebon é contra mudança de regra para equilibrio da partida...e respeito a opinião do cabra...mas essa pérola (pelo custo, pela idéia e pela maioria das mecânica) eu não jogo mais caso mudanças não sejam feitas o que é uma pena...

Nessa joga mais uma vez ficaram claros seus defeitos...imaginem um jogo de 5 horas onde um dos jogadores é eliminado em 20 minutos por 3 rolagens sem sorte e uma carta combo do oponente? Um jogo desse "quilate" deveria prevenir isso???

Bom posso estar chateado, pois o eliminado fui eu, mal perdedor...enfim...volto ao tópico que o que conta é a diversão...e não foi divertido...assim como o que venci anterior não foi divertido pra mim!!!!




 A vitória foi pro Lebon, mas na joga de um modo geral todos foram derrotados pela baixa diversão...


Belo jogo que não verá mais mesa...embora eu esteja pensando em adquirir uma cópia e sentar com Jesse e Lock para colocarmos mãos na massa e arrumar o bagaço...

Foi isso...
Braços...

9 comentários:

Patrelcus disse...

Realmente é uma pena quando acontece isso, Bira. Umas jogas são espetaculares, e outras nem tanto....

Mas aproveito o ensejo para perguntar: segunda agora estou indo a PoA. Que tal uma jogatina extraordinária? Tou muito a fim de rever o pessoal: Bira, Riffel, Solon, Mateus....

Unknown disse...

bah quanto mimimimimi, e jogou em casa. falta de laço quando era guri

Kony disse...

CUIDADOS PARA JOGAR COM BIRA:

=> Ataque o Bira somente se ele estiver em primeiro, caso ele esteja em segundo no jogo ele irá rodar a baiana enlouquecida te perguntando porque você não ataca o primeiro ao invés dele

=> De dados sem as faces 1, caso ele tire os famosos olhos de serpente o cérebro dele entra em parafuso e atinge altos níveis de irritabilidade.

=> Nunca entregue a vitória no colo desse cidadão, corneteiro de plantão nunca mais deixará você se esquecer desse ato falho, né Lock?

Plano Dentista Consultoria disse...

Fala Patrick...putz nego segunda é foda...terça tu joga? Aí podemos ver como fazer...

Quanto aos amigos Riffel e Mateus...um forte abraço pelas costas...e a famosa pergunta: a mãe vai bem?...risos...

Patrelcus disse...

É... segunda de noite com certeza estarei em PoA, terça é uma incógnita, porque estou indo a trabalho, e vai depender do andamento dele, mas se eu ficar te aviso, ok?

LeBon disse...

pelo contrario, a partida de successors foi muito boa e pegada no inicio, depois descambou pra vitoria, ja esperada, do legitimo sucessor de alexander aqui, hehehe, coisa previsivel.
bira cometeu suicidio estrategico logo de cara, jesse nao compreendeu bem seus objetivos e lock foi de salto alto (ta no papo, ja ganhei).
e essa estoria de mudar as regras é porque alguns ainda nao captaram o espirito diplomatico do jogo, as baixas sao pesadas para quem quer tomar o poder sem ter legitimidade, aprendam isso.
agora, concordo com o kony ai em cima, muito feio isso de abandonar o jogo porque esta perdendo, e ja nao é a primeira vez que vemos o anfitriao de beiço virado por perder jogo.
se alguma coisa estragou a diversao foi isso.

Ubiratã de Oliveira disse...

Viu o que voces fizeram?!?!?! risos...

Buenas Lebon,
Sou seu padrinho de casamento e me e me considero teu amigo...

Por isso prefiro me limitar a dizer que temos visões diferentes sobre o assunto diversão...

De resto a noite de jogatina foi muito desgradável e precisaremos de umas férias lúdicas para repor as jogas lebônicas na ativa...

Ubiratã de Oliveira disse...

Patrick...fico no aguardo...
Me manda um e-mail privado pra ver se rola a terça...
Bração...

LeBon disse...

é triste mesmo perder jogo por causa da ma sorte nos dados
e mais triste ainda nao se divertir porque perdeu
por isso eu gosto de DIPLOMACY: se eu perder, a culpa sera toda da minha propria burrice
SUCCESSORS tem dados, fazer o que...
mas deixando o odio de lado, as ferias ludicas lebonicas vao ate fim do mes quase, da tempo pra rever os conceitos
proponho que as jogas lebonicas sejam so de euros leves, pois wargames geram muito conflito, odio, pouco divertimento, vingaça, etc, e nao estamos preparados para lidar com isso ainda
falow