domingo, 6 de fevereiro de 2022

AGORA EU LEMBRO POR QUE PAREI COM O BLOG!!!!!

 Buenas meu povo, saudoso que estava em postar aqui no Blog, a 2-3 postagens atrás resolvi voltar... discurso lindo, como é bom rever fotos, ter uma história... blábláblá... baahh...


Lembrei por que não posto mais, É TRABALHOSO... eu até gosto de tirar fotos das jogas, mas quando vira TEM QUE TIRAR FOTO, empaca...


Outra coisa é sentar e postar... INSTAGRAM, FACEBOOK facilitaram muito e blogs realmente ficam mais dificultosos... claro que a vantagem do BLOG e seu acesso via GOOGLE 9busca) e seu publico de nicho... mas...


Enfim continuamos aqui quando der e é isso... hoje por exemplo junto 2 jogas...


Velhinhos GAMES...



Nosso Sexagenário, nos apresentou 2 jogos (um velho conhecido do povo da mesa e novo pra mim) Concordia e o Madame Ching jogo bem família.







BELO JOGO tanto no sentido estético da palavra, quanto no sentido mecânica. Todo eurogamer que se preze deve experimentar a criança...

O jogo foi introduzido, no bom sentido, pelo Patrick nosso professor de jogos e vencido pelo mesmo... numa jogada late game (tinha certeza que eu seria o vencedor da bagaça...


O Madame Ching acabei não tirando fotos... 😓 Mas é um family game, estilo jogo de corrido e set colection bem rápido, fácil e de estratégia simples, a temática colada não justifica o tema (pirata chinesa), mas voce sente o fato dos barquinhos, corrida... vale praquelas noites de jogar muitos jogos lights...

Não lembro quem venceu, mas acho que fui eu...



 

Joga TABULEIROMANIA...

 Aqui na região como em tantas outras  temos outros grupos de jogos e a TabuleiroMania do amigo Renato Gaudério é tambem bem antiga, pessoal da GamersPoA jogam ali e vice-versa e nessa tentativa de reorganizar o grupo pós Pandemia, fui em um joga na casa do Amigo matemático...


 Começamos com o jogo Zona Mágica, o tema pra mim Horroroso e o board super OVER de informações e cores... achei que ia ser bem complicado a joga, pois as cartas tinham muita informação... mas o jogo super legal, fluiu muito bem, e era bem intuitivo e iconografado...

No jogo somos grupos de "Magos" que preparam uma espécie de olimpíada de magia, e tem que impressionar os jurados... e ferrar o amiguinho... apesar dos enormes textos a maioria era flavour e só serviam para risadas, as ações do game eram bem fáceis de escolher e voce tinha 1x só por turno uqe desencadeava mais outra e deu...





Como essas postagens estão muito atrasadas não lembro o vencedor do jogo, mas lembro que teve uma grande reviravolta no final e no durante onde os que venciam acabaram sofrendo o famoso SMASH THE LEADER....

 

Fomos então para uma partida de NO Thanks, bom filler e depois jogamos Cards Against the Humanity, jogo que achei bem fraco, na verdade não achei JOGO, mais uma dinâmica, boa talvez para Non Gamers, mas que depende muito do grupo... é um jogo de perguntas e respostas onde voce recebe uma pergunta e deve colocar uma resposta ilária (ilária? eu achei bem sem graça) e as respostas mais votados como engraçadas (SIC) ganham o ponto e com 4 pontos acaba... MEEEEEE, não me agradou nada o jogo... mas vale pela experiencia de conhecer tudo em Boardgames (embora tenho duvida se, tramos aqui de um jogo, mas aí o papo é longo sobre o que é jogo...)




É isso, espero que tenha gostado, dá trabalho...risos...

Um comentário:

Patrelcus disse...

Muito bom, Bira! Não pare, preguiçoso!!